GEArb UFSC entre as melhores equipes da CAEMP

06/04/2019 19:10

A equipe de competição da UFSC, formada por estudantes do curso de Direito que compõem o GEArb (Grupo de Estudos em Arbitragem Internacional​)​​​, coordenado pela ​Profª. Drª. Aline Beltrame de Moura​, ​participou da 5ª edição da CAEMP, Competição de Arbitragem Empresarial, realizada na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS​, em Porto Alegre, entre os dias 22 e 24 de março de 2019.​

O evento contou com a participação de 26 equipes, as quais representavam universidades e escritórios dos quatro cantos do país.

​A equipe foi formada pelos estudantes do curso de Direito da UFSC André Xavier, Bruno Benato, Gabriel Masiero, Marco Pascoali, Mario Guedes, Murillo Preve, Paulo Ribeiro, Thiago Ferreira e Vitor Esmanhotto​. Auxiliaram também na preparação do time ​o Prof. Dr. Orlando Neto, ​a mestranda Vanessa Brand e os advogados ​Filipe Senhorinha Röse​ e​ Gianluca Moser​, todos egressos do GEArb.

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e o Centro de Ciências Jurídicas da UFSC forneceram o apoio financeiro para a viabilização da participação da equipe na competição.

Nas premiações, o time obteve os seguintes resultados:

– Melhor Memorial Requerida da Competição;

– 5º Melhor Memorial Requerente;

– 2º Lugar no Resultado Final da Fase Classificatória, que considera a pontuação dos memoriais somados à pontuação da equipe nas rodadas orais classificatórias;

– 3º Lugar nas Rodadas Orais Classificatórias;

– 2º Melhor Média de Pontuação nos Memoriais, considerando a pontuação dos Memoriais Requerente e Requerida;

– Classificação até às Quartas de Final da competição;

– E dois oradores ranqueados entre os 10 melhores da competição: Gabriel Masiero na 4ª colocação e Marco Antônio Pascoali na 8ª colocação.

Foi a primeira vez que uma equipe de Santa Catarina participou da disputa e foi também o melhor desempenho já obtido por uma equipe catarinense em uma competição de arbitragem​ no Brasil​.

Nas próximas semanas, a equipe ​abrirá processo seletivo para a definição dos estudantes que representarão a UFSC ​​na X CAMARB, a maior competição de arbitragem do Brasil, ​​que acontecerá​ no mês de outubro​.