O Grupo

Criado no ano de 2014, O GEArb UFSC se desenvolveu a partir de uma iniciativa do Centro Acadêmico XI de Fevereiro, entidade representativa dos estudantes da graduação em Direito da UFSC. Desde então, anualmente, são selecionados tópicos a serem estudados em encontros semanais e, concomitantemente, o grupo se organiza em times para participar de competições de arbitragem.

Desde sua criação, o time UFSC é o primeiro de Santa Catarina a participar de competições nacionais e internacionais de arbitragem, tais como: a “Competição Brasileira de Arbitragem Empresarial Petrônio Muniz” (CAMARB), “Competencia Internacional de Arbitraje” (sediada na Universidade de Montevideo, no Uruguai em 2016) e o Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (Vis Moot).

No ano de 2017, o grupo passou a ser coordenado pela Professora Aline Beltrame de Moura, professora de Direito Internacional Público e Privado da UFSC, tornando-se oficialmente um projeto de extensão ligado ao curso de Direito e ao Programa de Pós Graduação da UFSC (PPGD). Assim, o grupo vem se consolidando cada vez mais, tanto através do desenvolvimento de projetos acadêmicos (eventos e reuniões do grupo de estudos), quanto pela representação da UFSC em moot courts.

Participe das nossas atividades!