Selma Lemes

01/01/2018 21:40

Selma Lemes

A Profª. Dra. Selma Lemes integrará o primeiro painel do 1º Congresso de Arbitragem GEArb UFSC, “Arbitragem com a Administração Pública: atual conjuntura no Brasil”, às 09h15, juntamente com o Dr. Marcelo Mesquita (Advogado e Mestre em Direito pela UFSC), o Prof. Dr. Marcelo Teixeira (Advogado e Professor da FGV) e a Profª. Dra. Aline Beltrame de Moura (Professora Coordenadora do GEArb UFSC).

Selma Lemes é graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – FADUSP, mestre em Direito Internacional pela FADUSP e doutora em Integração da América Latina pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo – PROLAM/USP com tese sobre Arbitragem na Administração Pública. Advogada atuante em arbitragens domésticas e internacionais como árbitra e consultora. Foi Membro Brasileiro da Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional- CCI. Presidente do Conselho Consultivo do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá –CAM/CCBC. Foi professora e coordenadora do Curso de Arbitragem da GVLAW/FGV por oito anos e do curso de graduação em Direito da FGV/SP por dois anos. Foi a idealizadora, em 1995, da Câmara de Mediação e Arbitragem de São Paulo do Centro e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo- CIESP/FIESP, e sua Diretora de 1995 a 2002, bem como redatora de seus Atos Constitutivos, Normas de Funcionamento e Regulamentos. Integrou a Comissão Relatora da Lei n. 9.307/96. Redatora de Regulamentos de Arbitragem e Códigos de Ética para Árbitros. Autora de livros e artigos sobre arbitragem.