Luciano Timm

01/01/2018 21:38

Luciano Timm

O Prof. Dr. Luciano Timm integrará o terceiro painel do 1º Congresso de Arbitragem GEArb UFSC, “Arbitragem Trabalhista sob a Análise Econômica do Direito”, às 17h, juntamente com o Prof. Dr. Orlando Celso da Silva Neto (Presidente da ABDE e Professor da UFSC) e o Prof. Dr. Ricardo Stersi (Professor da UFSC).

Luciano Timm é bacharel em Direito pela PUC-RS, mestre em Direito Privado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor em Direito dos Negócios e da Integração Regional pela UFRGS. Também cursou Master of Laws (LL.M.) em Direito Econômico Internacional na Universidade de Warwick (Inglaterra) e realizou pesquisa de Pós-Doutorado na Universidade da Califórnia, Berkeley (Estados Unidos). Atua como advogado empresarial desde 1994. Possui reconhecida experiência em arbitragens nas principais câmaras arbitrais brasileiras e internacionais, atuando em temas ligados ao direito societário, responsabilidade civil, imobiliário e construção civil, entre outros. É professor da UNISINOS, da FGV-SP e do CEDES, professor convidado da AJURIS e da EMAGIS, e professor visitante do Programa de Pós-Graduação da USP. Foi presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE) e do Instituto de Direito e Economia do Rio Grande do Sul (IDERS). Obteve reconhecimento, no Client Choice Awards 2016, por sua atuação na área de Arbitragem e Resolução de Disputas, tendo sido citado como a “mais importante referência em arbitragem no Brasil”.