Eleonora Coelho

01/01/2018 21:39

Eleonora Coelho

A Dra. Eleonora Coelho integrará o segundo painel do 1º Congresso de Arbitragem GEArb UFSC, “As particularidades do Processo de Homologação de Sentença Arbitral Estrangeira perante o Judiciário Brasileiro”, às 11h, juntamente com o Dr. Lio Bocorny (Advogado e Mestre em Direito pela New York University) e o Dr. Leandro Godoy (Advogado e Mestre em Direito pela UFSC).

Eleonora Coelho é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e mestre em Contencioso, Arbitragem e Modos Alternativos de Solução de Conflitos pela Universidade de Paris II – Panthéon-Assas. Advogada atuante em arbitragens domésticas e internacionais como árbitra e consultora, presta assistência em negociações e mediações. Atuou em um dos mais importantes casos arbitrais conduzidos pela International Chamber of Commerce (ICC) envolvendo uma parte brasileira. Integrou a Comissão de Juristas instalada pelo Senado Federal para a reforma da Lei de Arbitragem (2013/2014). Integra a lista de árbitros de diversas instituições no Brasil. Secretária Geral do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC).  Membro e ex-Vice Presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr). Membro do International Bar Association (IBA). Membro do Comitê Latino-Americano da Câmara de Comércio Internacional (CCI). Membro do Conselho Consultivo para América Latina e do Conselho Consultivo Internacional do International Centre for Dispute Resolution (ICDR). Membro da Diretoria do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDIC). Membro do Conselho Superior da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem FIESP/CIESP.